quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Creche da Vila Geny em Itaguaí foi inaugurada mas continua fechada.

Políticos secretariado e prefeito e toda população local participaram da inauguração há quase 3 meses, mas até agora as criançãs continuam sem esperança de uma data para a creche funcionar.

Foi uma bonita festa com presença do Prefeito e seus acessores, banda marcial de Itaguaí, churrasquinho e pipoca mas o funcionamento que é bom mesmo nada, já se passaram quase três meses desde a inauguração e a população de Vila geny, Coroa grande, Vilar dos coqueiros estão sem com quem deixar seus filhos. Todos os dias moradores vão até a creche para saber quando começará o funcionamento mas a resposta nem os funcionários da creche sabem, quem dá a melhor informação é o guarda municipal: Volta semana que vem, bocejando de não ter o que fazer tamanho o silêncio e marasmo do local.

Algumas mães já foram chamadas para entrevista mas há muito tempo e até agora a população não tem mais nenhuma informação, enquanto isso as crianças que não tem com quem ficar ficam nas ruas dos bairros.

Procuramos entrar em contato mas não conseguimos nenhuma informação concreta. Continuaremos acompanhando a situação desta  creche em Vila Geny em Itaguaí.

Um comentário:

  1. É muto boa a iniciativa de se fazer Creches, até porque o Governo Federal está disponibilizando verbas específicas para os municípios, desde que esses disponibilizem o terreno e tenham VONTADE POLÍTICA para tal.

    Porém não poderia deixar de notar a "lambança" que foi feita nessa obra, deixando o pedestre SEM CALÇADA, indo contra a tendência mundial de se melhorar a acessibilidade nas ruas...

    ResponderExcluir