terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Nova diretora da creche da Vila Geny em itaguaí faz diagnósticos de crianças e impede várias crianças de frequentar a creche.

A nova diretora da creche da Vila Geny em Itaguaí e seus professores vem acumulando duas funções ao longo deste novo ano, a diretora e seus professores vem dando diagnósticos de crianças como se fossem médicos ou profissionais da saúde impedindo as crianças de frequentarem a creche até que os responsáveis procurem um serviço de saúde para tratar de supostos problemas de saúde diagnosticados, pela diretora e seus professores.

creche1 creche2 creche3

Fomos procurados por alguns pais de alunos que foram notificados pela creche em 26/02/2013 que tiveram que assinar uma notificação e receberam da creche um “ATESTADO” alegando que a criança só poderia voltar a estudar depois que a criança fosse tratada, no caso dos pais em questão tratava-se de pediculose (infestação de piolho), que fomos solicitados pelos pais em questão a verificar a cabeça da criança e após de alguns minutos não costatamos a tal “INFESTAÇÃO” diagnosticada pela diretora e seus professores, que além de pedágogos estão exercendo a função de um profissional de saúde já que a diretora disse que não existe uma enfermeira ou médico naquela creche.

creche vila geny

Pedimos a secretaria de educação de Itaguaí para verificar a situação pois os pais estão se sentindo constrangidos com o modo como as crianças estão sendo tratadas, todo dia país são chamados para serem repreendidos as vezes por assuntos triviais, mas eles alegam que a primeira atitude da diretora e dos professores é afastar a criança, prejudicando pais que trabalham. Alguns pais alegam que crianças que realmente precisam de cuidados médicos visíveis como crianças com feridas abertas continuam a frequentar a creche, levantando suspeita de que alguns pais estão sendo perseguidos pela nova diretora, retificando assim a necessidade de um profissional da saúde naquela unidade para que diagnósticos não sejam mais feitos pelas educadoras nem pela nova diretora que neste caso seria exercício ilegal da profissão.

Um comentário:

  1. É muto boa a iniciativa de se fazer Creches, até porque o Governo Federal está disponibilizando verbas específicas para os municípios, desde que esses disponibilizem o terreno e tenham VONTADE POLÍTICA para tal.

    Porém não poderia deixar de notar a "lambança" que foi feita nessa obra, deixando o pedestre SEM CALÇADA, indo contra a tendência mundial de se melhorar a acessibilidade nas ruas...

    ResponderExcluir